Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 25 de Julho de 2014, 07:26 - A | A

Sexta-feira, 25 de Julho de 2014, 07h:26 - A | A

Cia. das Artes leva projeto Teatro para Todos a sete municípios

Alessandra Marimon (Especial para o www.capitalnews.com.br)

Começa no dia 28 de julho (segunda-feira) a caravana do projeto Teatro para Todos, da Cia. das Artes, que levará o espetáculo Palhashow para sete municípios do estado com entrada franca. O patrocínio é do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).

De acordo com informações do FCMS, a primeira apresentação acontece na segunda (28), no Salão Paroquial de Corguinho, às 20 horas; no dia 29 (terça) é a vez de Rochedo receber o espetáculo, também às 20 horas; Já Rio Negro fecha o ciclo de apresentações de julho no dia 30 (quarta) com uma encenação às 10 horas na Escola Municipal São Francisco.

A caravana passará ainda por Jaraguari, com uma apresentação no dia 9 de agosto, às 14 horas, na Associação Furnas do Dionísio; Bandeirantes recebe a peça dia 15 de agosto, no Ginásio de Esportes, às 17 horas; no dia 16 será a vez de Rio Verde, com encenação na Praça Central, às 18 horas; Maracaju será o palco de encerramento do projeto, no dia 18 de agosto, às 14h30, na Escola Municipal João Pedro Fernandes.

O espetáculo Palhashow, dirigido por Ramona Rodrigues, resgata o mundo mágico dos palhaços reunindo um repertório de entradas onde são apreciados os bons e velhos truques e brincadeiras dos artistas que fazem a alegria de todos quando estão em cena no picadeiro.

A Cia. das Artes é uma associação sem fins lucrativos que reúne trabalhos de artistas, arteiros e amantes das artes nas diversas áreas culturais com o intuito de pesquisar e produzir o universo das artes, através de ações sócio/culturais diretas à comunidade geral.

Em 2010 ganhou o status de Ponto de Cultura, chancelado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e Ministério da Cultura, desenvolvendo educação ambiental, registro do patrimônio ambiental/cultural e geração de renda através de oficinas de artesanato, bonecos e formas animadas com participação da comunidade, totalmente gratuita.

A Cia. mantém em sua sede um ateliê onde pesquisa, cria e elabora cenários, figurinos, bonecos e adereços utilizados em suas produções, além de “ferramentas” pedagógicas para auxiliar profissionais na área da educação e oficinas lúdicas para formação e capacitação de arte-educadores. Também elabora projetos sócio-culturais e capta parceiros para a efetivação dessas ações. Todas as apresentações são gratuitas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS