Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Meio Ambiente Terça-feira, 22 de Julho de 2014, 14:53 - A | A

Terça-feira, 22 de Julho de 2014, 14h:53 - A | A

Fórum de Turismo destaca potencial do Estado

Taciane Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O governador André Puccinelli assinou no auditório da governadoria na manhã desta terça-feira (22) o termo de posse dos novos membros do Fórum de Turismo de Mato Grosso do Sul e do Fórum de Secretários e Dirigentes do Turismo de Mato Grosso do Sul. Os membros do Fórum de Secretários e Dirigentes foram eleitos em 2 de agosto de 2013 e o mandato será vigente por dois anos (2014/2015).

O Fórum de Secretários e Dirigentes do Turismo de Mato Grosso do Sul congrega todos representantes oficiais do turismo no Estado e tem como missão contribuir para o fortalecimento e integração das Políticas Públicas do Turismo de Mato Grosso do Sul. Entre as finalidades estão incentivar o desenvolvimento de estratégias, planos e projetos nas áreas de gestão, produção e mercado em apoio à iniciativa privada e colaborar com o Fórum do Turismo de Mato Grosso do Sul no encaminhamento de proposições de interesse do turismo.

A diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Nilde Brun destacou a parceria público-privada para o desenvolvimento turístico do Estado. “Estes fóruns fortalecem as ações e as políticas públicas para o turismo e integram o poder público e a iniciativa privada para o desenvolvimento comum de ações voltadas para o turismo”, destacou a diretora da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul.

O Fórum do Turismo de Mato Grosso do Sul reúne instituições públicas, privadas e o terceiro setor e tem o objetivo de contribuir para a cadeia produtiva do turismo de Mato Grosso do Sul, através de discussões e debates que proponham soluções relacionadas ao turismo sustentável do Estado.
Foram empossados: presidente - Jary Augusto Silva - Aparecida do Taboado; vice-presidente - Djalma Loubet – Bela Vista; secretário - Wilson Melo Acosta – Guia Lopes da Laguna, entre outros membros.


 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS