Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Ponta Porã Sábado, 19 de Julho de 2014, 11:33 - A | A

Sábado, 19 de Julho de 2014, 11h:33 - A | A

Curso de agente de projetos sociais tem inscrições abertas

Alessandra Marimon (Especial para o www.capitalnews.com.br)

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Ponta Porã abriu nesta semana as inscrições para o curso de agente de projetos sociais. Estão sendo oferecidas 40 vagas, distribuídas em duas escolas municipais no período noturno. As informações são do portal da prefeitura de Ponta Porã.

De acordo com a interlocutora do Pronatec em Ponta Porã, programa Brasil Sem Miséria (BSM), Aline Quintana, o curso terá duas turmas de 20 alunos. Uma das turmas terá aulas na Escola Pólo Municipal Prefeito Adê Marques e a outra turma será formada na Escola Pólo Municipal Lydio Lima.

Aline explica que os alunos vão aprender a atuar junto nas organizações sociais na elaboração e execução de projetos sociais, desde o levantamento de demandas, estabelecimento de metas, ações estratégicas, à captação de recursos e prestação de contas.

O curso terá duração de 160 horas/aula e os alunos terão direito a receber uma bolsa no valor de R$ 320 até o final do curso. Os interessados podem fazer inscrição na Secretaria de Assistência Social, que fica na Rua Baltazar Saldanha, 232, esquina com avenida Brasil; no Cras da Coophafronteira; Cras Marambaia e Cras Salgado Filho.

Para se inscrever é preciso levar RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade, Cadastro Único feito no Cras mais próximo da residência do interessado, conta fácil da Caixa Econômica; conta no Banco do Brasil.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS