Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Corumbá Quinta-feira, 17 de Julho de 2014, 12:22 - A | A

Quinta-feira, 17 de Julho de 2014, 12h:22 - A | A

Corumbá terá Orla dos Ipês e novo espaço para saúde

Alessandra Marimon (Especial para o Capital News - www.capitalnews.com.br)

Na última quarta-feira (16), a Superintendência do Patrimônio da União em Mato Grosso do Sul (SPU/MS) repassou ao Município a cessão de duas áreas destinadas à Secretaria de Saúde e à Fundação de Desenvolvimento Urbano e Patrimônio Histórico (Fuhpan). As informações são do portal da prefeitura de Corumbá.

O primeiro terreno, com 627 metros quadrados, fica na Rua Gonçalves Dias, no bairro Popular Velha. De acordo com a secretária de Saúde, Dinaci Ranzi, será construída uma sede para o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS) ou uma academia a céu aberto. “Estamos analisando junto com o prefeito para ver qual é a melhor opção”.

No outro espaço, localizado no prolongamento da avenida Santa Cruz, atrás do Ginásio Poliesportivo Lucílio de Medeiros, a prefeitura deve instalar alguns equipamentos da Orla dos Ipês, um dos programas de governo do prefeito Paulo Duarte.

De acordo com a diretora-presidente da Fuhpan, Maria Clara Scardini, serão realizadas obras do parque linear no local que agora passa para a administração do município. “Será um instrumento muito importante também para a mobilidade urbana de toda aquela parte da cidade”.

O secretário de Governo, Márcio Cavasana e a diretora-presidente da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Silvana Ricco, participaram da assinatura dos documentos.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS