Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Ponta Porã Quinta-feira, 17 de Julho de 2014, 09:53 - A | A

Quinta-feira, 17 de Julho de 2014, 09h:53 - A | A

Secretário de justiça discute segurança em Ponta Porã

Janete Cristaldo - Especial Capital News (www.capitalnews.com.br)

Em reunião com o prefeito de Ponta Porã (MS) Ludimar Godoy Novais o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacine e o diretor presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do SIstema Penitenciario, Coronel Deusdete Oliveira Filho, trataram nesta quarta-feira (16), questões penintenciárias e da segurança pública do município.

Apresentando ao prefeito um cronograma onde serão realizadas as ações de segurança e operações que estão programadas para o município, bairros e regiões, Wantuir Jacine,explicou que a idéia é discutir as necessidade do município e buscar parcerias para realizar as ações que resultem na redução da criminalidade e aumento da sensação de segurança entre a população.

Outro assunto abordado na reunião foi a ampliação da Unidade Penal Ricardo Brandão (UPRB), onde estão sendo construídas novas celas com capacidade para 100 detentos. “A obra é executada por meio de uma parceria entre a Agepen,a Coordenadoria das Varas de Execução Penal (COVEP) e Conselho da Comunidade, instituições que uniram forças para buscar medidas práticas para a ampliação das vagas no presídio”,lembrou o coronel Deusdete Oliveira Filho.

Em visita ao presídio em fase de finalização, o prefeito fez questão de conhecer as obras de ampliação que terão como concluídas em agosto deste ano, o coronel Deusdete declarou que a mão de obra utilizada na construção é de internos do estabelecimento prisional. “Os tijolos utilizados também estão sendo feitos pelos próprios detentos, com uma média de mil unidades por dia”.Comentou Deusdete.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS