Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 16 de Julho de 2014, 13:16 - A | A

Quarta-feira, 16 de Julho de 2014, 13h:16 - A | A

Projeto de assistência odontológica atende quase 2 mil trabalhadores rurais

Alessandra Marimon (Especial para o Capital News - www.capitalnews.com.br)

Com o objetivo de levar atendimento odontológico gratuito, no primeiro semestre de 2014 quase 2 mil trabalhadores e produtores rurais foram atendidos pelo projeto Pingo D’Água, realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso do Sul (Senar/MS). As informações são da assessoria de imprensa da empresa.

Desde janeiro, o projeto foi executado nos municípios de Jardim, Bonito, Coxim, Rio Verde, Costa Rica, Sidrolândia e Corumbá e deverá atender nos próximos meses os municípios de Rio Brilhante, Paranhos e Miranda.

Nos meses de maio e junho deste ano o projeto atendeu 388 pessoas das comunidades Lageado, Rio Negrinho, Colônia Palmeiras e Colônia Paredes. A ação é realizada por meio de um ônibus adaptado e equipado com instrumentação odontológica e a atuação de profissionais da área, que realizam orientações sobre higiene bucal e procedimentos como aplicação de flúor, remoção de tártaro, restauração e extração, entre outros.

O trabalho teve início três meses antes da chegada do ônibus à cidade, quando um levantamento dos casos foi feito por meio de visitas às casas nos assentamentos e comunidades da área rural. Quando o Pingo D'Água iniciou o trabalho, as consultas já estavam agendadas.

Em 2013, o projeto atendeu 4.129 pessoas nos municípios de Anaurilândia, Maracaju, Santa Rita do Pardo e Água Clara. Nos próximos meses, o ônibus de atendimento odontológico deverá atender os municípios de Rio Brilhante, Paranhos e Miranda.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS