Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Domingo, 13 de Julho de 2014, 07:25 - A | A

Domingo, 13 de Julho de 2014, 07h:25 - A | A

PMA autua fazendeira por exploração ilegal de madeira protegida por lei

Taciane Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Policiais Militares Ambientais de Porto Murtinho (MS) realizavam fiscalização em uma propriedade rural do município nesta sexta-feira (11) e se depararam com crime ambiental de extração ilegal de madeira protegida por lei da espécie “aroeira”, além de outras espécies.

De acordo com informações da polícia, a proprietária da fazenda havia derrubado 45 árvores da espécie “aroeira” (proibida de corte), além de outras árvores da espécie “piúva” e outras espécies, sem autorização do órgão ambiental. A madeira explorada ilegalmente era transformada em estacas para cerca, tábuas, postes, palanques, vigas, costaneiras e pranchas.

Nos acampamentos montados para a exploração da madeira foram apreendidos: 71 estacas, 11 postes e 6 toras de aroeira; 141 estacas de piúva, 175 tábuas e 26 porteiras de madeira branca. As atividades ilegais foram paralisadas. A PMA autuou a proprietária rural em R$ 56.500,00. Ela responderá por crime ambiental. Se condenada, poderá pegar pena de um a dois anos de reclusão. A pena é agravada devido ao corte proibido da aroeira.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS