Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Rural Sexta-feira, 27 de Junho de 2014, 18:07 - A | A

Sexta-feira, 27 de Junho de 2014, 18h:07 - A | A

Emenda irá estimular produção de hortifrutigranjeiros em Nova Andradina

Alessandra Marimon (Especial para o Capital News - www.capitalnews.com.br)

O deputado federal Marçal Filho e o prefeito Roberto Hashioka oficializaram, em cerimônia realizada na quinta-feira (26), a entrega de uma patrulha mecanizada à Associação dos Hortifrutigranjeiros de Nova Andradina (Agranova). Os recursos são oriundos do Ministério da Agricultura e Abastecimento (MAPA) e contam com contrapartida do governo municipal. As informações são da prefeitura de Nova Andradina.

A patrulha entregue é composta por um trator agrícola Massey Ferguson 250 XE, um arado fixo hidráulico de três discos de 26 polegadas e uma grade niveladora de arrasto com 20 discos de 20 polegadas. Ainda está em fase de aquisição uma encanteiradeira e um motocultivador (microtrator). Os equipamentos foram adquiridos por meio de emenda parlamentar apresentada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O valor total do investimento é de R$ 83.850,00 mil. De acordo com o presidente da Agranova, Edmundo Minoru Tiba, a patrulha mecanizada irá corresponder às necessidades dos produtores que integram a associação. “Todos estes equipamentos são adequados para nós que somos pequenos produtores. Tudo é de tamanho exato, de fácil mobilidade e de baixo custo”, complementou o representante.

Na ocasião, Roberto Hashioka elencou uma série de emendas apresentadas pelo deputado Marçal Filho para Nova Andradina. Sobre a patrulha, o chefe do Executivo municipal acrescentou que “será uma ferramenta importante para fortalecer as atividades daqueles que necessitam produzir”. “A produção gera renda e, como a deputada disse, o sustento para as nossas famílias”, afirmou o prefeito.

Na mesma linha, o presidente da Câmara Municipal, vereador Newton Luiz de Oliveira (Nenão), frisou que a medida irá otimizar a produção dos pequenos agricultores de Nova Andradina. “É um trator especial e que vai fazer com que os nossos hortifrutigranjeiros possam ter acesso a um equipamento próprio para isso, de bastante utilidade”, analisou.

A cerimônia de entrega da patrulha mecanizada também contou com a presença do primeiro vice-presidente da Casa de Leis, vereador Quemuel de Alencar, diretor-geral de Serviços Públicos Umberto Canesque, produtores rurais, primeiro-secretário do CMDR, Edilson Nantes, e de representantes da diretoria da Associação dos Hortifrutigranjeiros de Nova Andradina. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS