Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sábado, 14 de Junho de 2014, 07:26 - A | A

Sábado, 14 de Junho de 2014, 07h:26 - A | A

Fundo de investimentos culturais oferece capacitação musical para jovens em Campo Grande

Taciane Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Com o patrocínio do Fundo de Investimentos Culturais (FIC/MS) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, serão realizadas nos dias 13, 14 e 15 de junho, na sede do Instituto Manoel Bonifácio, em Campo Grande, as capacitações técnicas desenvolvidas pelo projeto “Intermezzo”.

 

Segundo informações da assessoria de comunicação da fundação, desenvolvido pela Associação Cultural Santa Clara, o projeto tem como objetivo formar novos músicos e oferecer capacitação a trezentos componentes. Em um segundo momento será feita a doação de instrumentos musicais às corporações musicais de nosso Estado.

 

As oficinas de instrumentos de sopro, cordas e percussão, bem como a realização de concertos e recitais executados por bandas, orquestras e pelos participantes do evento visam o fortalecimento das corporações não apenas como expressão musical, mas também como agentes culturais que proporcionam formação, capacitação e inclusão social especialmente para a população jovem.

O Instituto Manoel Bonifácio mantém a Banda Marcial Manoel Bonifacio, que existe desde o ano de 2008. Sua sede fica na Rua Itaóca, n° 196, no Jardim Tarumã. Outras informações podem ser obtidas na Gerência do Fundo de Investimentos Culturais com Edilson Aspet pelo telefone 3316-9320.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS