Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 23 de Abril de 2014, 18:26 - A | A

Quarta-feira, 23 de Abril de 2014, 18h:26 - A | A

Durante sessão itinerante da Câmara, moradores do Dom Antônio reclamam de mau cheio na região

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Moradores da região do bairro Dom Antônio Barbosa, localizado próximo do lixão de Campo Grande, reclamaram aos vereadores do mau cheiro na região. Nesta quarta-feira (23), os parlamentares realizaram Sessão Itinerante da Câmara Municipal na Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, situado no bairro e ouviram as queixas dos moradores.

Conforme informações do site do Legislativo municipal, o presidente da Associação de Moradores do Bairro Parque do Sol, Celso Luiz de Paulo sugeriu aos parlamentares a criação de uma força-tarefa para buscar soluções para a região, que carece de atenção do Poder Público. O líder do bairro pontuou que a área é vista com maus olhos devido a instalação do lixão, de estação de tratamento de esgoto, do Complexo Penitenciário da Gameleira e também do Presídio Federal.

“Todos vêem essa região com maus olhos. Campo Grande deve muito para essa região. Todo lixo da cidade vem cá. Não temos bônus, não temos nenhuma contrapartida do Poder Público. A gente fica só com a estação de tratamento de esgoto, agüentando o mau cheiro, mas não temos esgoto no nosso bairro”, reclamou.

Já o conselheiro Regional do Anhanduizinho, Valdomiro Ávila agradeceu o videomonitoramento que será instalado no Bairro Los Angeles e Jardim das Meninas, o que irá melhor a segurança na região.”Fomos beneficiados com essas câmeras de monitoramento, atendendo um pedido da população que sempre pedia mais segurança, agora só falta o esgoto”, afirmou.

Ainda durante a Sessão o presidente da Associação de Moradores do Bairro Vespasiano Martins, Matilde Mendonça Gomes de Freitas, solicitou mais segurança ao bairro que fica entre os bairros Los Angeles e Dom Antonio. Ela afirmou que a região está no meio de um ‘fogo cruzado’. “Somos o bairro mais esquecido”, declarou.

Dos 29 vereadores da Câmara, participaram da Sessão no bairro Dom Antônio os parlamentares: Mario Cesar, Carlão, Coringa, Dr. Loester, Ayrton de Araújo do PT, Herculano Borges, Carla Stephanini, Luiza Ribeiro, Chiquinho Telles, Gilmar da Cruz, Chocolate, Zeca do PT e Paulo Pedra.

Conforme o site da Câmara, as reivindicações apresentadas durante a Sessão serão transformadas em indicações, ofícios, requerimentos e projetos, e serem encaminhados à Prefeitura Municipal.

 


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS