Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 22 de Abril de 2014, 10:22 - A | A

Terça-feira, 22 de Abril de 2014, 10h:22 - A | A

Adolescente e irmão confessam morte de cacique

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Dois irmãos, um jovem de 19 anos e uma adolescente de 16 anos, confessaram que mataram com golpes de faca o cacique Cesário Oliveira Quinhonha, de 62 anos, na Aldeia Bororó, em Dourados. Populares encontraram o corpo da vítima nessa segunda-feira (21) em um poço escondido sob folhagens e uma tampa de concreto.

Segundo informações de Dourados Agora, os irmãos contaram ao delegado Guilherme Carvalho que o assassinato aconteceu depois de consumirem bebida alcoólica em uma casa abandonada perto do local do crime.

Em depoimento, o jovem de 19 anos, identificado como Carlinhos Oliveira Lopes, afirmou que o idoso teria tentado abusar sexualmente da irmã e que ao perceber a ação, e em posse da faca, desferiu vários golpes contra o cacique.

A vítima foi atingida na cabeça e teve um dos braços decepado. Em seguida, os irmãos jogaram o corpo no poço e cobriram com folhagens e a tampa de concreto, porém, na manhã de ontem, populares sentiram o forte cheiro e acionaram lideranças indígenas.

Os irmãos foram detidos na tarde de ontem e encaminhados para a 1ª Delegacia de Polícia de Dourados, onde foram autuados por homicídio qualificado.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS