Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 22 de Abril de 2014, 07:11 - A | A

Terça-feira, 22 de Abril de 2014, 07h:11 - A | A

Acrissul disponibilizará ônibus para produtores participarem de Dia de Campo em Rio Verde

Juliana Rezende - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Uma das novidades da Expogrande 2014 é a realização de um Dia de Campo, na Fazenda Baía Grande, localizada em Rio Verde. A iniciativa pretende mostrar o resultado de um trabalho de oito anos com foco no conceito da pecuária natural.

O Dia de Campo ocorrerá no próximo dia 25, um dia depois da abertura da Exposição, às 8h, e a Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul) disponibilizará ônibis para levar produtores e interessadores para conhecerem o trabalho desenvolvido na propriedade rural. Segundo informações da Acrissul, o proprietário do lugar, Higino Hernandes, abriu as porteiras de sua fazenda para mostrar uma pecuária totalmente integrada ao meio ambiente, desenvolvida de forma natural, desde a estação de monta aos aspectos nutricionais e sanitários.

Quem quiser participar do Dia de Campo Grande deve se inscrever pelo telefone 67 3345-4210 ou 9983-5151. Os ônibus sairão do Parque de Exposição Laucídio Coelho às 5h e o retorno da fazenda está programado para ocorrer às 15h. Os participantes receberão almoço na fazenda.

Para o presidente da Acrissul, Francisco Maia, é preciso considerar que a pecuária de Mato Grosso do Sul vem, ao longo da última década, sendo pressionada por outras atividades (até mesmo mais rentáveis) como a silvicultura e a cultura da cana-de-açúcar, o que tem empurrado os criadores para o Pantanal, onde tem se desenvolvido uma pecuária de alta performance, voltada para a produção de bezerros bem desmamados e prontos para seguir dali para diante diretamente para a engorda.

De acordo com o produtor rural Higino Hernandes, o trabalho desenvolvido por ele, visa antecipar o período de terminação de bezerros para 14 meses. O que chama atenção é que a prática é feita na região do Pantanal. Higino é pecuarista desde 1996 e possui uma propriedade de 3,3 mil hectares, dos quais 2,6 mil são destinados ao sistema, aplicado em quase 3 mil animais do rebanho. “Analiso muito o mercado internacional, principalmente o americano. Uma produção assim representa a pecuária do futuro, tamanha a eficiência devido à terminação rápida”, destaca.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS