Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 21 de Abril de 2014, 09:55 - A | A

Segunda-feira, 21 de Abril de 2014, 09h:55 - A | A

Escolas têm até 30 de abril para conferir dados do Censo Escolar

Da Redação (BV)

As escolas públicas e privadas de educação básica têm até o dia 30 deste mês para conferir a situação dos alunos - como aprovação, reprovação e abandono - informada na segunda etapa do Censo Escolar 2013. Os dados com erros devem ser retificados. O prazo também é uma oportunidade para que as escolas que ainda não concluíram o preenchimento da situação do aluno possam encaminhar as informações.

A primeira etapa do Censo Escolar coleta dados sobre alunos, professores, turmas e escolas. A segunda fase verifica o que aconteceu com os alunos matriculados no fim do ano letivo. Os dados da segunda etapa fazem parte do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) - indicador referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação. O Ideb será calculado este ano.

Além disso, o governo federal utiliza o Censo Escolar para estabelecer políticas públicas para a educação básica, por ser um instrumento de coleta para um quadro completo sobre alunos, professores, turmas e escolas.

Para avaliar os dados informados e realizar alterações é preciso entrar diretamente no módulo “Situação do Aluno” do Sistema Educacenso, no ' + tagP.innerHTML + '

')); }; for (var i = 0; i < iframes2.length; i++) { var tagP1 = iframes2[i].parentElement; $(tagP1).replaceWith($('
' + tagP1.innerHTML + '
')); }; });

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS