Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Polícia Sábado, 19 de Abril de 2014, 09:09 - A | A

Sábado, 19 de Abril de 2014, 09h:09 - A | A

Pescador é preso com 15 quilos de pescado ilegal em motocicleta

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Um homem de 36 anos foi preso nessa sexta-feira (18) pela Polícia Militar Ambiental (PMA) de Porto Murtinho. O pescador transportava 15 quilos de pescado das espécies pacu e jaú, sedo que todos os exemplares abaixo do tamanho mínimo de captura permitido pela legislação.

Segundo a PMA, os policiais realizaram uma fiscalização durante a Operação Semana Santa entre o dique de proteção do rio Paraguai e a estrada conhecida como Bocaiúva. O pescador amador foi detido por pesca e transporte de pescado ilegal.

O autor informou aos agentes que havia capturado as espécies no rio Paraguai, e transportava o pescado em uma motocicleta. O pescador foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil onde foi autuado em flagrante por pesca e transporte de produto da pesca predatória e saiu depois de pagar fiança.

Se condenado poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 1 mil. O pescado será doado a instituições filantrópicas depois de periciado.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS