Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 16 de Abril de 2014, 14:49 - A | A

Quarta-feira, 16 de Abril de 2014, 14h:49 - A | A

Gaeco diz que Olarte não marcou data para oitiva

Aline Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), órgão investigativo vinculado ao Ministério Público Estadual (MPE), afirmou em nota oficial que o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), ainda não marcou data para oitiva de esclarecimentos sobre os documentos apreendidos em sua residência na última sexta-feira (11).

Segundo as informações, durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, um deles em São Paulo.

Na ocasião, dois guardas municipais que faziam a segurança do chefe do Executivo Municipal, e Salem Pereira Vieira foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. Eles foram liberados após o pagamento de fiança e responderão em liberdade.

Conforme informações do Gaeco, Ronan Feitosa, foi detido em São Paulo, no entanto, ele foi ouvido na presença de um advogado e liberado nessa terça-feira (15), após o término do prazo da prisão.

O Gaeco esclareceu ainda que a investigação será mantida em segredo por determinação judicial. "Vale ressaltar que o conteúdo da investigação (e não sua existência), vem sendo mantido em sigilo por imposição legal, para fins de preservar a eficaz colheita da prova e a intimidade de investigados e testemunhas. Por isso, o acesso ao procedimento está restrito apenas aos investigadores, aos investigados e seus procuradores, medida pertinente para evitar que julgamentos antecipados e/ou precipitados sejam feitos", explicou.

No fim das investigações os fatos serão encaminhados para o Poder Judiciário e o caso será esclarecido à sociedade.
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS