Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Sábado, 29 de Março de 2014, 09:54 - A | A

Sábado, 29 de Março de 2014, 09h:54 - A | A

Enteado que matou padrasto perto de usina em MS é preso no interior paulista

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Um homem de 40 anos acusado de ter assassinado o padrasto em fevereiro deste ano, foi preso nessa sexta-feira (28), por agentes da Polícia Civil e Militar de Aparecida do Taboado. O autor estava em Rubinéia, município do interior paulista, quando foi preso. O homicídio ocorreu no dia 1º de fevereiro, nas imediações da Usina Alcovale, por onde passa o rio Quitéria, em Aparecida do Taboado.

Segundo informações da Polícia Militar de Aparecida do Taboado, no dia 8 de fevereiro, por volta das 17h45, os agentes foram acionados por populares que encontraram o corpo de um homem com sinais de perfuração por arma branca. O corpo foi localizado nas imediações da Usina Alcovale, e foi identificado como José Rodrigues dos Santos, conhecido como “E.T”, e que estava desaparecido desde o dia 6 de fevereiro.

Durante a investigação, foram realizadas oitivas com parentes que reconheceram o corpo de José Rodrigues, porém, não souberam esclarecer a razão do assassinato. A equipe de investigadores da Polícia Civil e Polícia Militar realizaram diligências que apontaram como autor do crime, um homem de 40 anos, enteado da vítima.

A Polícia Civil representou prisão do suspeito, sendo expedida o Mandado de Prisão Preventiva contra o autor que estava foragido. Algumas informações levaram os agentes até a cidade de Santa Clara d’Oeste (SP), e com o apoio da polícia local, encontraram o autor no município de Rubinéia, em um bairro conhecido como “Clone”.

Na Delegacia de Polícia de Aparecida do Taboado, o autor indicou o local do crime, a 27 quilômetros do município, em uma ponte sobre o rio Quitéria. O enteado confessou o assassinato de José Rodrigues, e disse que matou o padrasto no dia 1º de fevereiro com dois golpes com faca na barriga da vítima e um golpe no coração.

O autor informou ainda jogou o corpo do padrasto no rio, pois imaginou que, devido às facadas, o corpo não fosse boiar. Segundo seu depoimento, ele cometeu o crime para defender a mãe que era constantemente agredida pelo marido.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS