Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Coxim Terça-feira, 18 de Junho de 2013, 16:22 - A | A

Terça-feira, 18 de Junho de 2013, 16h:22 - A | A

Durante abertura de Conferência de Educação prefeito destaca participação popular

Samira Ayub - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB), destacou a importância da participação popular na construção de um país melhor. A afirmação foi feita durante a abertura da II Conferência Intermunicipal de Educação na manhã desta terça-feira (18).

“Não é simples materializar o que se discute, mas estamos avançando. Em todos os níveis, a abertura de diálogos tem garantindo a participação efetiva do povo nas decisões públicas” destacou o prefeito.

Segundo Aluizio, reunir os protagonistas do processo de ensino é interpretar o sentimento da sociedade, pois sem isso os governos, independente da esfera, não conseguiriam construir uma pauta permanente, que fosse condizente com os anseios da população.

O prefeito de Coxim, distante a 243 quilômetros de Campo Grande, pediu que os presentes aproveitassem ao máximo a Conferência, que termina amanhã (19), na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS).

Participam das discussões os municípios de Pedro Gomes e Sonora. De acordo com a secretária de Educação de Coxim, Simone Beatriz Gonçalves, este é o momento de discutir políticas públicas que elevem o nível da qualidade de ensino.

Neste ano, a Conferência Intermunicipal de Educação tem como tema “O Plano Nacional de Educação na articulação do sistema nacional”. Para tanto serão discutidos sete eixos, cujas propostas seguem para a etapa estadual.

O evento contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o deputado estadual, Junior Mochi (PMDB), que foi o primeiro palestrante. Também participaram o vice-prefeito, Edilson Magro (PMDB), a presidente da Câmara, Marilene de Fátima Gasperin (PSB) e demais vereadores.
 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS