Campo Grande Quarta-feira, 17 de Abril de 2024


Dourados Sexta-feira, 10 de Maio de 2013, 17:11 - A | A

Sexta-feira, 10 de Maio de 2013, 17h:11 - A | A

Dourados faz ações de saúde neste sábado

Karla Machado - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A Prefeitura de Dourados por meio da Secretaria de Saúde leva ações de saúde para a população neste sábado (11). Das 10h às 20h será promovida campanha de vacinação contra a Influenza na Loja Havan, que inaugura neste sábado.

As pessoas que pertencem aos grupos prioritários (gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres até 45 dias após o parto, indígenas, crianças de seis meses a menores de dois anos, profissionais de saúde, além dos doentes crônicos e obesos grau III) devem procurar o posto de vacinação montado no interior da loja.

A campanha nacional de vacinação termina nesta sexta-feira (10) em todas as unidades de saúde, mas a ação de sábado serve para reforçar a campanha para Dourados atingir os 80% em todos os grupos, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde.

Zoonoses

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) vai participar amanhã do “Sábado Solidário” realizado pela Igreja Presbiteriana do Brasil, no bairro Vista Alegre, das 7h às 17h.

O setor de veterinária do CCZ estará presente com a distribuição de panfletos educativos e coleta de sangue de cães para identificar a leishmaniose visceral. A campanha da Igreja Presbiteriana visa conscientizar a população da importância de manter a limpeza nos quintais.

A ação do CCZ deste sábado faz parte de um trabalho desenvolvido pela Secretaria de Saúde para identificar a prevalência da Leishmaniose em cães. O levantamento começou no dia 6 e segue até 10 de julho.

O objetivo é identificar os bairros com maior ocorrência de animais infectados, para montar ações estratégicas de controle e prevenção.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS