CAPITALNEWS.COM.BR
Busca de Notícias
Ponta Porã - 05/03/2013 - 11:53
Prefeitura melhora coleta de lixo

Clique na foto para ampliar
Novos caminhões de coleta de lixo já estão rodando em Ponta Porã
Foto: Luiz Carlos/PMPP

A partir desta quarta-feira (06) o serviço de coleta de lixo será feito no mínimo três vezes por semana em todos os bairros de Ponta Porã, mas em várias regiões a coleta será diária, conforme as informações da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo. De acordo com a Secretaria, o trabalho emergencial foi decretado pelo prefeito Ludimar Novais (PPS), tendo em vista o acúmulo de lixo em vários bairros de Ponta Porã e a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue.

A secretária de Obras, Fabiane Freitas Bordão, informou que a decisão do prefeito foi tomada tendo em vista o clamor dos moradores dos bairros. "A partir de agora aonde o caminhão da coleta passava uma vez passará no mínimo três vezes por semana e nos locais onde já passava três vezes, a coleta será diária", explica.

Uma empresa foi contratada para prestar os serviços e terá caminhões novos para executar a coleta. Os caminhões do município também serão utilizados, mas os custos de manutenção e equipe de funcionários ficarão por conta da empresa contratada. Os servidores municipais efetivos serão remanejados para serviços de manutenção no município. Como não existe frota suficiente para realizar a coleta, a Prefeitura Municipal estava sendo obrigada a utilizar caminhões caçambas que deveriam ser usados para outras finalidades. "Mas a partir de agora a coleta será regular e atenderá todos os bairros, além do distrito de Sanga Puitã e o Assentamento Itamarati", informou a secretária. Confira no mapa como será feita a coleta de agora em diante. (Assessoria)
.
 

 


Fonte: Da Redação


CLIQUE AQUI e cadastre-se gratuitamente no Alertas do Google para receber as últimas notícias do Capital News por e-mail.
ÍNDICE DE NOTÍCIAS  - ENVIAR POR EMAIL  - IMPRIMIR  - COMPARTILHAR
0 comentários para esta notícia
Deixe seu comentário
* Todos os campos são obrigatórios;
* Seu email não será divulgado no site;
* Seu comentário será avaliado pela editoria e direção antes de ir ao ar;
* Não serão permitidos ofensas pessoais e/ou palavrões.

Nome:

Email:

Comentário:


Digite as duas palavras que você vê abaixo:



IMAGEM DO DIA
“A casa caiu!”
PUBLICIDADE