Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 23 de Agosto de 2012, 11:46 - A | A

Quinta-feira, 23 de Agosto de 2012, 11h:46 - A | A

Sete atletas sul-mato-grossenses disputam beach tennis em Santos

Karin Seben - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Sete atletas representam Mato Grosso do Sul no 3º torneio de Beach Tennis Primaveita que acontece em Santos. A competição reunirá os melhores atletas do país entre os dias 7 e 9 de setembro no litoral paulista. Três homens e duas,mulheres: Rosinaldo Ferreira, Eva Regina, Leonardo Ribeiro, Cristiane Preza e Diogo Preza.

Um dos pioneiros na modalidade no Estado, o professor de educação física Rosinaldo Ferreira participa de sua segunda competição nacional e tem como missão melhorar a colocação.
O mesmo objetivo tem o acadêmico de educação física Leonardo Ribeiro, 111º no ranking. "Minha meta é conseguir desenvolver o treinamento realizado aqui na Capital e buscar uma melhor colocação no campeonato, sei que estarei disputando com os melhores do país e isso me incentiva ainda mais.”

Entre as beach tenistas esta a jornalista Eva Regina, 89ª no ranking nacional e sétima colocada no aberto de inverno, também realizado em Santos. Agora ela almeja novos desafios, além da disputa na categoria dupla feminina e mista. “Estamos treinando 4 ou até 5 vezes por semana e sei que vamos nos esforçar bastante para trazer bons resultados para Mato Grosso do Sul", diz.

A estreante em competições nacionais é a dupla Cristiane e Diogo Preza, que conheceu o esporte em junho desse ano e estão treinando bastante. "O aberto de Santos será uma experiência a mais para mim, que estou começando na modalidade, quero me esforçar e jogar o meu melhor", revela a zootecnista Cristiane. Ao lado do marido, o policial militar Diogo, o casal disputa a categoria mista, além de Cristiane fazer dupla com Eva Regina no feminino e Diogo disputar ainda a categoria simples.

Antes da competição nacional, os atletas têm pela frente o torneio de bech tennis em comemoração ao aniversário da praça esportiva Elias Gadia no início de setembro. O beach tennis chegou a Campo Grande em agosto de 2011 através da Federação da modalidade com os professores Rosinaldo Ferreira e Mário Zeni. Atualmente é desenvolvida nas praças esportivas Belmar Fidalgo e Elias Gadia.

Confira a equipe sul-mato-grossense:
Dupla Masculina: Rosinaldo Ferreira e Leonardo Ribeiro
Dupla Feminina: Eva Regina e Cristiane Preza
Duplas Mistas: Rosinaldo e Eva Regina; Diogo e Cristiane Preza
Simples (individual): Diogo Preza, Eva Regina, Leonardo Ribeiro e Rosinaldo Ferreira

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS