
A Polícia Federal vai instaurar um inquérito policial para investigar Andressa Mendonça, noiva de Carlinhos Cachoeira, por corrupção ativa.
Na manhã desta segunda-feira (30), Andressa foi levada à Polícia Federal para prestar depoimento sobre a tentativa de chantagem relatada pelo juiz Alderico Rocha Santos, responsável pela ação penal contra o grupo de Cachoeira na 11ª Vara da Justiça Federal em Goiânia.
Tanto ela quanto o advogado, identificado como Arinilson Mariano, deixaram o prédio da PF sem responder aos questionamentos dos jornalistas.
Andressa terá três dias para pagar uma fiança de R$ 100 mil para evitar que seja presa preventivamente. Uma decisão judicial emitida ontem também proíbe Andressa de se comunicar com os réus denunciados na operação Monte Carlo, incluindo Cachoeira.
A ordem foi emitida pelo juiz federal Mark Yshida Brandão, da 13ª Vara, que estava de plantão no fim de semana. A decisão veio em resposta às informações de que ela tentou chantagear o juiz Alderico Santos.
Nesta segunda-feira, às 7h, a Polícia Federal fez uma busca e apreensão na casa de Andressa, no condomínio de luxo Alphaville, em Goiânia. Policiais apreenderam dois computadores e dois iPads, além de documentos que serão periciados. Em seguida, às 9h, Andressa foi conduzida coercitivamente à Polícia Federal para prestar depoimento. (Folha de São Paulo)