Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 23 de Julho de 2012, 10:27 - A | A

Segunda-feira, 23 de Julho de 2012, 10h:27 - A | A

Brasileirão: 11ª rodada marca vitória e permanencia do G4

Lúcio Borges - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O campeonato brasileiro de futebol série principal, A, contou com dez jogos neste fim de semana. Foram três disputas no sábado e sete no domingo (22) marcando a 11ª rodada do Brasileirão. Ontem ocorreram seis vitorias e um empate, onde apenas três ganhadores fizeram ou convenceram com placares acima de dois gols. Os times que lideram o torneio continuaram na ponta dos quatro primeiros, o G4 e todos venceram suas partidas.

Assim, foi só alegria para os times que ocupam a parte de cima da tabela. Atlético-MG, Vasco, Fluminense e Grêmio, que formam o G-4, venceram seus jogos e seguem firmes na briga pelo título. Os clubes Cruzeiro, São Paulo e Internacional, que formam o trio, que vêm logo atrás na tabela, também derrotaram seus adversários. O Palmeiras, em 14º lugar, também venceu. Já o Bahia, Coritiba, Corinthians e Portuguesa ficaram no empate.

Os placares registraram os gols: Atlético-MG 4 x 1 Sport. Vasco 2 x 0 Santos. Corinthians 1 x 1 Portuguesa. Todos os três jogaram no sábado. Já as partidas de ontem entre Internacional 4 x 1 Atlético-GO. Cruzeiro 1 x 0 Flamengo. Figueirense 0 x 2 São Paulo. Palmeiras 3 x 0 Náutico. Botafogo 0 x 1 Grêmio. Ponte Preta 1 x 2 Fluminense. Bahia 2 x 2 Coritiba.

Galo cantando de quatro

O Atlético-MG, líder do campeonato com 28 pontos, dois a mais que o Vasco, passou por cima do Sport: 4 a 1, na Ilha do Retiro. A goleada mostra a força do time mineiro na luta pelo título. Bernard, por cobertura, fez o gol mais bonito da rodada.

Já o time cruz-maltino derrotou o Santos, em São Januário, por 2 a 0. Destaque para Auremir, que estreava pelo Vasco, com seis roubadas de bola. Terceiro colocado, com 25 pontos, o Fluminense derrotou a Ponte Preta por 2 a 1, diante do menor público: apenas 5.890 pessoas pagaram ingresso no Moisés Lucarelli. Foi nessa partida que saiu o único pênalti da rodada: Fred converteu e deu a vitória ao time carioca.

Estréias diferentes: frutada e boa

Na estréia de Seedorf no Botafogo, o Grêmio foi quem levou a melhor: vitória por 1 a 0 no Engenhão. O atacante Leandro, do Tricolor gaúcho, ficou três vezes em impedimento no jogo.

Já no Beira-Rio, com Fernandão como novo técnico, o Internacional goleou o Atlético-GO por 4 a 1. Apesar da derrota, o Dragão teve o drible mais bonito da rodada, com o lateral-esquerdo Eron. Além disso, Ricardo Bueno foi quem mais sofreu faltas, oito no total.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS