
A praça esportiva do bairro Tiradentes oferece opções de esporte e lazer para o fim de semana da população de Campo Grande. A Fundação Municipal de Esporte realiza no domingo (8), a partir das 8h, gincanas e partidas de futebol com pais e atletas que participam do projeto Atleta do Futuro.
Com o objetivo de promover um dia de interação entre pais e filhos e fomentar a importância do esporte na família, a Funesp vai desenvolver, com os participantes, várias gincanas como corrida do saco, cabo de guerra, chute a gol e quatro partidas de futebol entre as escolas do programa Atleta do Futuro, são elas: Escolinha Tiradentes, Escolinha Bola de Ouro, Escolinha Amape (Associação de Moradores do Bairro Maria Aparecida Pedrossian) e escolinha Nova Geração. Cerca de 500 pessoas estarão presentes no evento.
Aproveitando a oportunidade, o prefeito Nelson Trad Filho e o presidente da Fundação de Esporte estarão presentes para assinar um convenio com a Associação de Moradores do bairro Tiradentes que serão parceiros da prefeitura e Funesp, ao assinar um termo de compromisso se responsabilizando com a praça esportiva do Bairro Tiradentes.
Esta é uma parceria que a Prefeitura e Funesp querem expandir para as demais praças esportivas da Capital. “Temos que desenvolver na população o sentimento de pertencimento. Nossas praças estão destruídas porque falta na população a conscientização de que o patrimônio é dela. As associações e outras instituições que apadrinharem as praças vão trabalhar com essa conscientização e serão responsáveis pela manutenção e administração delas. É uma forma de garantir melhor qualidade às praças”, explica o presidente da Funesp, Silvio Lobo Filho.