CAPITALNEWS.COM.BR
Busca de Notícias
Política - 31/05/2012 - 18:29
Ruiter resolve falar e marca entrevista coletiva


O prefeito Ruiter Cunha - que ainda não se pronunciou a respeito da operação Decoada, deflagrada pela Polícia Federal nesta quinta-feira (31) - concederá uma entrevista coletiva neste fim de semana, em Corumbá, para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

De acordo com o site da prefeitura, Ruiter está buscando todas as informações possíveis sobre a operação e só irá falar após tomar conhecimento do processo que motivou a operação realizada em conjunto pela Polícia Federal, Ministério Público Federal, Controladoria-Geral da União e Ministério Público Estadual.

Ainda conforme a assessoria de comunicação, o chefe do Executivo, que estava em Campo Grande desde quarta-feira (30), “irá prestar os devidos esclarecimentos à população corumbaense”. Data, horário e local da entrevista não foram divulgados, ainda.

Por conta da operação, que fechou a prefeitura de Corumbá, os salários dos servidores deixaram de ser pagos hoje. Eles serão depositados nesta sexta-feira (1º), segundo o site Capital do Pantanal.

Na operação foram presos quatro funcionários, incluindo o secretário Daniel Costa (Finanças e Administração) e o assessor especial Carlos Porto, e foram afastados vários servidores. Além de Daniel e Porto estão afastados o secretário Lauther Serra (Saúde); o diretor da Junta Interventora do Hospital de Caridade, Vitor Salomão Paiva; e os servidores Osana de Lucca, Márcio Androlage Chaves e Maria Vitória da Silva.

A investigação identificou fraudes e direcionamentos em licitações, corrupção, falsidade, desvio de recursos públicos e pagamentos de propina, com o envolvimento de servidores públicos municipais e empresários.

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), as irregularidades detectadas envolvem milhões de reais em recursos públicos federais destinados à saúde, educação e infraestrutura.


Fonte: Paulo Fernandes - Capital News (www.capitalnews.com.br)


CLIQUE AQUI e cadastre-se gratuitamente no Alertas do Google para receber as últimas notícias do Capital News por e-mail.
ÍNDICE DE NOTÍCIAS  - ENVIAR POR EMAIL  - IMPRIMIR  - COMPARTILHAR
IMAGEM DO DIA
Isso é Mato Grosso do Sul!
PUBLICIDADE