Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Segunda-feira, 07 de Maio de 2012, 08:47 - A | A

Segunda-feira, 07 de Maio de 2012, 08h:47 - A | A

Projeto Almanaque incentiva literatura Infantil na Capital

Melice Sguissardi - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Com o objetivo de incentivar a leitura em crianças e adolescentes através de ações lúdicas, o Projeto Almanaque realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, por meio da Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim, em parceria com a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), dá início nesta segunda-feira (7) há mais uma temporada de leitura em Escolas Estaduais.

O projeto se estende ainda de 21 a 25 de maio na Escola Municipal Professor Araçuay de Castro e de 28 de maio a 1º de junho na Escola Municipal Sulivan Silvestre Oliveira, sempre no período matutino.

As atividades são realizadas por acadêmicos extensionistas de diversos cursos da Universidade Católica Dom Bosco, que desenvolvem ao longo do ano temas ligados a sua área da graduação. Com o uso de música, jogos, dinâmicas, dramatizações, contação de histórias, teatro de fantoches, dentre outros, realizam-se visitas a escolas da rede pública e particular da Capita.

O Projeto Almanaque estimula o prazer pela leitura e pela escrita por intermédio das mais variadas tipologias textuais e por meio de jogos e atividades pedagógicas atrativas e dinâmicas.

A Biblioteca Pública Estadual Dr. Isaías Paim fica no segundo andar do Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30 horas.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS