Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 03 de Abril de 2012, 11:55 - A | A

Terça-feira, 03 de Abril de 2012, 11h:55 - A | A

Fundação de Cultura oferece gratuitamente o curso de fotografia

Da redação - (AC)

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, através do Museu da Imagem e do Som, oferece gratuitamente de 23 a 25 de abril, das 14h às 17 horas, a primeira edição do Curso de Fotografia - Introdução à Linguagem Fotográfica. 

Dirigido a fotógrafos que querem se aprofundar na linguagem da fotografia, o curso apresenta os principais questionamentos sobre o fazer fotográfico, o histórico das câmeras digitais, a questão da representação, as categorias estéticas e o uso das cores, em aulas teóricas e práticas que visam instruir estudantes, profissionais de diversas áreas e amantes da arte. 

“Esse curso é um complemento aos cursos básico e de introdução à câmera Reflex, que já oferecíamos no museu, e trata principalmente da reflexão sobre a linguagem fotográfica e a respectiva aplicação desse conhecimento, que é necessário a todo bom fotógrafo”, explica Adriano dos Santos, técnico de Cinema e Vídeo do MIS e um dos ministrantes”. 

A atividade integra o programa Amplificadores de Cultura, do Museu da Imagem e do Som, elaborado com o intuito de oferecer cursos em caráter de complementação em artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema, literatura, teatro e dança. 

Desde a sua implantação, em agosto de 2006, foram realizados mais de 70 cursos com a participação de mais de 2 mil pessoas, entre elas professores, estudantes, artistas, jornalistas e outros profissionais com diferentes formações acadêmicas. 

Serviço: O Curso de Fotografia – Introdução à Linguagem Fotográfica é gratuito e acontece de 23 a 25 de abril (segunda a quarta-feira), das 14h às 17 horas, no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura e Cidadania, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar, em Campo Grande. Os interessados deverão confirmar presença previamente pelo fone 3316-9178.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS