Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2012, 13:00 - A | A

Quarta-feira, 11 de Janeiro de 2012, 13h:00 - A | A

Igreja nacional vai doar 44 cadeiras de rodas para Aquidauana

Priscilla Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Portadores de deficiência física do município de Aquidauana receberão a doação de 44 cadeiras de rodas da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias. A doação será feita por intermédio de parceria com a Associação Pestalozzi e a Prefeitura e contecerá amanhã (12).

A ação faz parte do Programa de Ajuda Humanitária, que é coordenado pela Igreja e a entrega será no dia 24 próximo. Serão cinco tamanhos de cadeiras diferentes para atender tanto crianças quanto jovens e adultos, garantindo a inclusão social.

Em julho a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias fez a doação de 222 cadeiras de rodas para pessoas deficientes de Campo Grande.

Pesquisas da Weelchair Foudation, indicam a existência ao redor do mundo de 100 a 130 milhões de pessoas que precisam de uma cadeira de rodas e que não têm condições financeiras para comprar. No Brasil, cerca de 10% da população é deficiente física e destes, em torno de 250 mil necessitam de uma cadeira de rodas. No Brasil já foram doadas cerca de 6.000 cadeiras de rodas nos últimos anos, vários estados do País já foram beneficiados pelo programa e em Campo Grande no mês de julho foram doadas 222 cadeiras. Esta é a segunda vez que o Mato Grosso do Sul é beneficiado com o projeto.

Pesquisas apontam também que a cada cadeira doada, ao menos 10 pessoas se beneficiam de forma direta. Esse programa ajudou muitas pessoas de forma direta, dando a possibilidade de locomoção, uma auto-estima mais elevada e auto-suficiência. (Com assessoria)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS