Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Domingo, 23 de Outubro de 2011, 07:45 - A | A

Domingo, 23 de Outubro de 2011, 07h:45 - A | A

Exposição \'Madeira e Fibras\" será aberta no dia 25

Priscilla Peres - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Será inaugurada na próxima terça-feira (25) às 17h a Exposição de Artesanato “Madeiras e Fibras”. O evento acontece na Casa do Artesão de Campo Grande e a entrada será franca.

A mostra integra o projeto Exposições Temporárias 2011 da Casa do Artesão e permanecerá aberta até o dia 21 de novembro, podendo ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h e aos sábados, das 8h às 12 horas. O evento contará com a participação dos núcleos de produção, Divina Fibra, de Ribas do Rio Pardo e Margaridas do Campo, de Rio Brilhante.

Divina Fibra utiliza como matéria-prima resíduos de madeira de eucalipto e taboa, encontrados abundantemente nas madeireiras de Ribas do Rio Pardo. Suas técnicas são aprimoradas em oficinas de design. Entre os produtos encontram-se diversos tipos de cestarias e acessórios de cozinha.

Margaridas do Campo foi um núcleo criado em 2009, a partir de uma oficina técnica para extração e produção de tramas de fibra de bananeira, realizada no Assentamento Margarida Alves. A riqueza e o domínio da técnica de tramas das artesãs agora trazem uma identidade única à suas peças. Bandejas e mesas de canto são algumas peças que estarão em exposição. (Com assessoria)
 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS