Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 20 de Setembro de 2011, 18:07 - A | A

Terça-feira, 20 de Setembro de 2011, 18h:07 - A | A

Detentas recebem Conferência Livre das Mulheres do Sistema Penitenciário

Da redação - (VO)

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) realizam amanhã (21), às 7h30, no Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi” a Conferência Livre das Mulheres Lésbicas do Sistema Penitenciário. Coordenado pelo Centro de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia da Setas, o evento contará com a presença da secretária de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes.

A Conferência Livre LGBT é um instrumento de participação que amplia e estimula a construção de espaços de discussão e debate sobre a cidadania LGBT e propicia a participação de novos atores em todo o processo. Esse evento é parte integrante da II Conferência Estadual de Políticas Públicas e Direitos Humanos da População de Lésbicas, Bissexuais, Gays, Travestis e Transexuais (LGBT) que será realizada nos dias 21 a 23 de setembro de 2011, com o tema “Mato Grosso do Sul em Desenvolvimento: da homofobia à Cidadania LGBT", sob a coordenação da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social de Mato Grosso do Sul.

Estarão presentes o assistente da Coordenação-Geral do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais da Secretaria de Direitos Humanos, Eduardo Santarelo Lucas, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais, Toni Reis, e o coordenador do Centro de Referência e Combate à Homofobia (CentrHo), Leonardo Bastos.

O presídio feminino “Irmã Irma Zorzi” fica na Uruguaiana, 563, bairro Coronel Antonino. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones: 3324-0763, com Tete Costa ou 3352-9992, com Jane Stradiotti. (Notícias MS)


 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS