Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 09 de Maio de 2011, 15:43 - A | A

Segunda-feira, 09 de Maio de 2011, 15h:43 - A | A

Liminar suspende posse em sindicato

Jackeline Oliveira - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Uma decisão judicial suspendeu a posse da diretoria do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande eleita nos dias 17 e 18 de março, dias em que a eleição foi realizada em Campo Grande e no interior.

O pedido de liminar foi ajuizado pelo atual presidente do sindicato, Jose Aparecido Clementino Pereira, solicitando a nulidade da eleição sindical.

De acordo com Clementino, a eleição contem uma série de irregularidades que justificam o pedido, entre elas, o fato de que o eleitor (bancário sindicalizado) deveria ter no mínimo seis meses de mensalidades pagas.

O juiz federal do trabalho, Júlio César Bebber suspendeu a posse da diretoria eleita para exercer o mandato sindical no quadriênio 2011/2015.

Para a presidente eleita, Iaci Terezinha Rodrigues, este é um processo muito confuso, pois o réu é também o requerente e afirmou que só ira se manifestar judicialmente.

“Já que o Clementino entrou na justiça eu só irei me manifestar judicialmente, o processo das eleições foi limpo e foi uma vitória da categoria nas urnas”, afirma Iaci que brinca, “liminar foi inventada para ser cassada”.

A posse estava marcada para o dia 25 de maio. A decisão aguarda o julgamento para definir quais as medidas a serem adotadas.


Por Jackeline Oliveira - Capital News (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 17/03/2011 - 08:49
  Eleição no sindicato dos bancários começa com tumulto nesta quinta-feira

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS