Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Educação Segunda-feira, 11 de Abril de 2011, 17:17 - A | A

Segunda-feira, 11 de Abril de 2011, 17h:17 - A | A

Dia 15 de abril é dia do Desarmamento Infantil

Valquíria Oriqui - Capital News (www.capitalnews.com.br)

Quinze de abril é o Dia do Desarmamento Infantil. A data alerta para os perigos da utilização de armas por crianças, mesmo que sejam de brinquedo. O Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Sistemas de Segurança Eletrônica, Cursos de Formação e Transporte de Valores no Distrito Federal (SINDESP-DF) apóia a mobilização pela não utilização de brinquedos violentos e enfatiza a importância de ações educativas.

Irenaldo Lima, presidente do SINDESP-DF, afirma que esses brinquedos podem provocar a perda da pureza infantil, afetando significativamente a formação da personalidade e caráter. "Criança tem que aproveitar a infância para brincar, se divertir e aprender coisas boas, como valores humanitários de respeito ao próximo e de pacifismo. Por isso, é essencial ter atenção na hora de escolher o brinquedo do seu filho", orienta.

O presidente do SINDESP-DF destaca a importância de todos os cidadãos aderirem a esta campanha de conscientização. "As pessoas não podem ser omissas. Todos têm o dever de participar, começando a agir em suas casas, com seus filhos, sobrinhos, afilhados etc. Peçam a eles que troquem o brinquedo violento por um educativo, mostrando que arma não é coisa para criança", afirma.

As diversas organizações sociais também têm papel importante nesta causa. Muitas já realizam ações como palestras e trocas de armas de brinquedo por gibis e outros brinquedos. Irenaldo lembra ainda a necessidade de que a mobilização social seja contínua. "Não é só no dia 15 de abril que temos que educar nossas crianças em relação aos brinquedos. Todo dia é dia de desarmá-las, orientá-las e direcioná-las ao caminhos da paz", finaliza.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS