Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 07 de Fevereiro de 2011, 14:24 - A | A

Segunda-feira, 07 de Fevereiro de 2011, 14h:24 - A | A

Novo comandante do CMO manterá como prioridade segurança nas fronteiras

Jefferson Gonçalves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O Comando Militar do Oeste realizou na manhã desta segunda-feira a troca do seu comando, em uma solenidade que contou com a participação de várias autoridades da segurança, civis e militares. O novo comandante do CMO, o general do exército João Francisco Ferreira, vindo de Salvador, substituirá o general do exército Renato Joaquim Ferrarézzi, que após dois a frente do Comando Militar do Oeste, segue para o Comando Logístico do Exército, em Brasília.

Durante a solenidade foi realizado um desfile de todas as brigadas do CMO, além de contar com a presença do Ministro da Defesa, Nelson Jobim e a vice-governadora Simone Tebet. Para o novo comandante, as políticas de comando continuarão as mesmas, porém focando cada vez mais a segurança nas áreas de fronteiras. “Temos mis de 2 mil quilômetros de fronteira, sendo grande parte dela do tipo fronteira seca. Vamos trabalhar para que a segurança dessas áreas sejam feitas juntamente com os órgãos de justiça do Estado” disse o novo comandante.

Clique na imagem para acessar a galeria

.O novo comandante do CMO, general João Francisco Ferreira. "Vigilância nas fronteiras continuará como prioridade" disse o general.
Foto: Deurico/Capital News

Já o ex-comandante do CMO, General do Exército Renato Ferrarézzi, destacou os dois anos no comando do CMO e afirmou manter uma grande expectativa em relação ao novo cargo. “Foram anos muito gratificantes a frente do CMO, foi com certeza um cargo muito importante confiado a mim. Este novo cargo em Brasília não deixa de ser importante, já que estamos lidando com logística. Só posso esperar que dê tudo certo nessa nova investida” disse o general.

Clique na imagem para acessar a galeria

.O ex-comandante do CMO, general Renato Ferrarézzi, segue para Brasília onde assume o COmando Logístico do Exército.
Foto: Deurico/Capital News

O ministro Nelson Jobim também destacou o papel do CMO em sua tarefa de proteger as fronteiras do Brasil principalmente nas ações contra o tráfico e falou sobre os próximos projetos destinados às regiões de fronteira após a presidente Dilma Roussef assumir o governo. “Participarei de uma reunião com o governo federal amanhã para que seja apresentado um novo plano diretor global, sendo uma das prioridades o Comando Militar do Oeste. Vamos trabalhar também em um novo sistema de monitoramento fronteiriço que envolve caças nacionais e veículos terrestres” disse o ministro.

Clique na imagem para acessar a galeria

.O ministro da defesa, NElson Jobim durante coletiva na troca de comando do CMO.
Foto: Deurico/Capital News

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS