Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 05 de Janeiro de 2011, 11:53 - A | A

Quarta-feira, 05 de Janeiro de 2011, 11h:53 - A | A

Prefeito recorrerá a justiça trabalhista contra greve de agentes e ameaça corte de pontos

Jefferson Gonçalves e Carlos Orácio - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) afirmou nesta manhã, durante a entrega de 316 casas populares no Conjunto Residencial Ramez Tebet, que não concorda com a a greve dos agentes de saúde em Campo Grande e disse que foi "apunhalado pelas costas". De acordo com o prefeito, as negociações corriam calmamente e reafirmou ter pagado três folhas salariais em um mês, o que teria demandado uma grande manobra pela prefeitura. Trad ainda ameaçou os trabalhadores de ter o ponto cortado e recorrerá à justiça trabalhista. “Se a justiça verificar que esta greve é ilegal, os grevistas serão demitidos e convocaremos novos agentes. Tudo será registrado na ficha funcional de cada trabalhador” disse o prefeito.

Os agentes iniciaram a paralisação na tarde de ontem (4) por tempo indeterminado e reivindicam a mudança de categoria profissional, fazendo com que o salário aumente de R$ 700 para cerca de R$ 2 mil. O prefeito ainda disse que não negociará mais com os agentes.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Pública (Sintesp), Amado Cheikh, alega que o objetivo da greve é chamar a atenção da prefeitura para a valorização dos servidores, já que os agentes de saúde receberam novas atribuições, como as de combate à dengue, vetores e zoonoses, semelhante a outras cidades no Brasil. Para Cheikh, o aumento da folha salarial seria proporcional as atribuições designadas aos servidores atualmente.


Por Jefferson Gonçalves e Carlos Orácio - Capital News (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 04/01/2011 - 16:35
  Agentes de saúde e de epidemiologia iniciam greve em Campo Grande

Comente esta notícia

Jairo 06/01/2011

Engraçado nosso prefeito nelsinho não entrou na justiça contra seus parentes politicos que tiveram aumento de 65% segundo o irmão dele e impossivel viver com 11.000 mil por mês e os trabalhadores agentes de saude que ganham menos que 500,00 reais. Respeite quem trabalha sr.prefeito.

positivo
0
negativo
0

jonimar cabreira 06/01/2011

Os servidores só querem o que já está previsto em lei e o prefeito não paga,em maio é outro assunto,sr° prefeito não faça comentários mentirosos à população que isso só a revolta e fortalece o movimento, o sr° só fala em saúde durante a greve dos servidores,e durante o ano todo, o que é que o sr° fez por esses coitados? Este prefeito acha que e crime o que os agentes estao fazendo e o crime que ele esta cometendo com esses agentes de saude, pois estes agentes trabalham pesado catando lixo em lugares de grande perigo como reciclagens, terrenos baldios, residencias de riscos pois muitas sao bocas de fumo, alem de nao terem o material adequado para o trabalho, e mais importante senhor prefeito o senhor nao repassa a verba integral que o agente de saude tem direito pois o governo federal manda todo mes, isso o senhor esconde da população este nao repasse de verba que o senhor faz isto sim e crime senhor prefeito, sai do seu gabinete ande nos bairros de exemplo para seus funcionarios trabalhe senhor prefeito, pois e justo o que estao pedindo e de direito deles, uma epidemia de dengue agora sera de total sua responsabilidade pois sua arrogancia ira trazer esta epidemia para campo grande, cade estes vereadores que colocamos na camara municipal tem que fiscalizar este repasse cobrar deste prefeito isto que ele esta fazendo contra estes agentes de saude vamos trabalhar pessoal votamos em voces para ajudar a população agora e hora de voces retribuirem esse emprego de voces que nos demos a voces para servirem o povo, vamos trabalhar pessoal tem que fiscalizar o prefeito, vamos tem que ter coragem senhores vereadores, lutem pelo povo que elegeu vocês, trabalhem pelo povo e justo o que estão pedindo e de direito por lei.

positivo
0
negativo
0

2 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS