Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 22 de Setembro de 2010, 15:57 - A | A

Quarta-feira, 22 de Setembro de 2010, 15h:57 - A | A

TJ-MS afirma que repasses recebidos são legais

Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS) também emitiu nota sobre os vídeos mostrando o deputado estadual e primeiro secretário da Assembleia Legislativa Ary Rigo (PSDB) citando um de seus membros.

As gravações estão disponíveis no site Youtube e foram feitas pelo ex-secretário municipal de Governo e de Comunicação de Dourados, Eleandro Passaia, que denunciou suposto esquema de fraudes licitatórias e de corrupção à Polícia Federal (PF) que montou a Operação Uragano (furacão, em italiano), culminando nas prisões de diversos agentes políticos, entre eles, o prefeito Ari Artuzi (sem partido).

Nas gravações, Rigo fala em repasses de dinheiro ao TJ-MS.

Conforme a nota assinada pelo presidente da instituição, Paulo Alfeu Puccinelli, afirma que “todos os repasses recebidos do governo do Estado são previstos em lei contabilizados e publicados no Diário da Justiça e no Portal da Transparência mantido por esta instituição, bem assim auditados e julgados pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul”.

Afirma ainda que o TJ-MS “aguarda as providências que já foram adotadas pelo Ministério Público Estadual com base em documentos obtidos pela Polícia Federal com autorização judicial”.

Confira a íntegra da nota

“O Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, tendo em vista notícia veiculada por órgãos de imprensa, vem a público esclarecer que todos os repasses recebidos do Governo do Estado são previstos em lei, contabilizados e publicados no Diário da Justiça e no Portal da Transparência mantido por esta instituição, bem assim auditados e julgados pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul.

Tais valores constam no orçamento e em eventuais suplementações orçamentárias aprovadas por meio do devido processo legal.

O Tribunal de Justiça aguarda as providências que já foram adotadas pelo Ministério Público Estadual com base em documentos obtidos pela Polícia Federal com autorização judicial.

O Tribunal de Justiça informa, ainda, que interpelará judicialmente o denunciante para que a verdade seja esclarecida com transparência e rapidez.

Des. PAULO ALFEU PUCCINELLI
Presidente”


Por: Marcelo Eduardo – (www.capitalnews.com.br)

 

 Veja também:

 22/09/2010 - 17:58
  André fala sobre vídeos que mostram Rigo

 22/09/2010 - 13:46
  Rigo nega repasse ilegal de dinheiro e afirma que vídeos são editados para incriminar seu nome

 22/09/2010 - 10:19
  Novos vídeos levantam suspeitas sobre TJ, MPE e ALMS

 22/09/2010 - 08:18
  Nota de Esclarecimento do Governo do MS

 

 21/09/2010 - 18:26
  MPE afirma que investiga membro que estaria envolvido em "eventuais irregularidades"

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS