Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 09 de Junho de 2026


Política Quarta-feira, 19 de Junho de 2013, 17:51 - A | A

Quarta-feira, 19 de Junho de 2013, 17h:51 - A | A

PDT anuncia vinda de Cristovam Buarque e filiação de Valter Pereira

Denis Matos - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O presidente do PDT-MS, João Leite Schimidt, anunciou, durante encontro do partido na noite de ontem (18) que o senador Cristovam Buarque (PDT-DF) estará em novo encontro da sigla no dia 05 de julho e que o ex-senador Valter Pereira (que era do PMDB, foi para o PT e agora...) e seu filho, o ex-prefeito de Terenos (ex-PSDB) irão se filiar ao partido.

Além deles, ainda haverá a filiação do Pastor Dionízio, pai do vereador Elizeu Dionízio (PSL).

No encontro também foi anunciado que o advogado Yves Drosghic, ligado a movimentos de jovens advogados, presidirá a Fundação Brizola Pasqualini, centro de estudos e doutrinação do partido.

O velho lobo da política, Schimidt, realizou palestra aos filiados e a reavaliou a estrutura do partido em MS. Apesar de não ter declarado, está em seus planos eleger Dagoberto Nogueira para a Câmara Federal e montar nova bancada estadual.

Schimidt estava aposentado e foi trazido de volta para dar novos ares ao partido. Com fama de bom articulador e apelido de “O Bruxo”, o ex-deputado estadual, federal e conselheiro de Contas aposentado realmente faz chover.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS