Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 09 de Junho de 2026


Cultura e Entretenimento Quarta-feira, 24 de Abril de 2013, 07:15 - A | A

Quarta-feira, 24 de Abril de 2013, 07h:15 - A | A

Temporada 2013 do Cinema d(e) Horror é aberta com “VIPs”

Bruno Chaves - Capital News (www.capitalnews.com.br)

O filme brasileiro “VIPs”, dirigido por Toniko Melo, é a atração da primeira edição do projeto Cinema (d)e Horror, desenvolvido por meio de parceria entre a Fundação de Cultura do estado (FCMS) e a Universidade Federal (UFMS). A temporada do projeto será aberta nesta quarta-feira (24), às 18h30, na sala Rubens Corrêa, do Centro Cultural José Octávio Guizzo.

“VIPs” (Brasil/2010/95min/12anos) é protagonizado pelo ator Wagner Moura nas figuras de Marcelo Rocha, Bizarro, Carreira, Henrique Constantino e outras personagens, e foi o grande vencedor do festival do Rio 2010.

O filme narra as peripécias de Marcelo Nascimento da Rocha, um rapaz que vive várias realidades ao assumir uma personalidade multifacetada ao longo de sua vida. A trama sugere a ideia de que Marcelo é filho de uma mãe solteira, mas vivera toda a sua infância na companhia de um pai imaginário, piloto de avião.

Conforme informações da fundação, repassadas por meio da assessoria de imprensa, o projeto Cinema d(e) Horror está em seu sexto ano e é administrado pela professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos, coordenadora da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP) da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e por Carol Sartomen, Mestra em Estudos de Linguagens da UFMS e mediadora dessa edição.

O projeto conta com duas exibições mensais e participação de graduandos e mestrandos da área de Letras da UFMS ou convidados especiais para as exibições e debates de filmes que tratam da categoria "Horror" no plano das artes, contando também com a participação da sociedade campo-grandense.

Serviço: mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho, em Campo Grande.
 

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS