Campo Grande 00:00:00 Terça-feira, 09 de Junho de 2026


Rural Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2012, 10:00 - A | A

Segunda-feira, 06 de Fevereiro de 2012, 10h:00 - A | A

Diretora-presidente da Iagro ressalta que foco da fiscalização contra aftosa ainda é a fronteira

Kátia Kuratone e Adamo Antonioni - Capital News (www.capitalnews.com.br)

A diretora-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal (Iagro), Maria Cristina Galvão Rosa Carrijo, afirmou durante o evento de entrega das 120 novas viaturas e mais um guincho do órgão, que o foco da fiscalização é a fronteira. “A Iagro está presente em todos os municípios e o principal foco da fiscalização contra a febre aftosa é a região de fronteira”, ressaltou a diretora. A solenidade está sendo realizada no pátio do Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes.

As novas viaturas que serão entregues a Iagro serão utilizadas na fiscalização e fazem parte do Plano Plurianual do Governo do Estado, que visa a reestruturação da sanidade animal. Ainda de acordo com Maria Cristina, o projeto é realizado por meio de um convênio entre o Ministério da Agricultura e Governo do Estado. “Esse plano visa investir R$ 72 milhões, sendo que R$ 16 milhões, já estão sendo empregados e inclusive a aquisição destes veículos está inclusa nestes valores”, afirma.

Novos Veterinários

Já sobre a prorrogação do concurso para selecionar novos veterinários para a Iagro, Maria Cristina avisa os candidatos que o resultado sairá na semana que vem. “Não esperávamos receber tantos candidatos tão conceitos e ficamos felizes com isso. O resultado do concurso será divulgado na semana que vem”, informa.
 

• • • • • 
• Junte-se à comunidade Capital News!
Acompanhe também nas redes sociais e receba as principais notícias do MS onde estiver.

• • • • • 
• Participe do jornalismo cidadão do Capital News!
Pelo Reportar News, você pode enviar sugestões, fotos, vídeos e reclamações que ajudem a melhorar nossa cidade e nosso estado. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS