Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Tecnologia Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017, 17:33 - A | A

Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017, 17h:33 - A | A

TECNOLOGIA

Hackers usam aplicativo da Bíblia para transformar smartphones em robôs

Aplicativo infectado teve mais de 1.300 downloads na Google Play

Luan Saraiva
Capital News

Deurico/Capital News

Foto ilustrativa de telefonia, telefonia móvel, celular, internet movel, g3, g4, tecnologia, navegação mobile

..

Pesquisadores da McAfee e também da Palo Alto Networks, descobriram um malware dentro de um aplicativo para leitura da Bíblia em coreano no Android. Eles encontraram similaridades entre o código no aplicativo e o método usado pelo grupo cibercriminoso Lazarus.

O programa malicioso é capaz de transformar o celular do usuário em um robô para gerar novos ataques ou infecções. O app, que estava disponível na loja de aplicativos da Google, teve mais de 1.300 downloads registrados.

Nesse tipo invasão, os hackers podem controlar o aparelho remotamente, usá-lo para espalhar SPAM, fazer ataques DDoS a fim de derrubar sites, entre muitas outras coisas.

De acordo com a equipe da Palo Alto Network, o vírus tinha como alvo os coreanos que utilizavam smartphones da Samsung, segundo a publicação do The Next Web. A McAfee alerta para a chegada do grupo cibercriminoso Lazarus aos aplicativos de celulares.

Ainda não há registro de ataques similares no Brasil, muito menos em aplicativos da Bíblia, mesmo assim é importante estar sempre atento quando for baixar qualquer aplicativo, seja dentro ou fora da Google Play.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS