Sábado, 20 de Abril de 2024


Saúde Quinta-feira, 08 de Junho de 2017, 16:55 - A | A

Quinta-feira, 08 de Junho de 2017, 16h:55 - A | A

Esgotando

Vacinas contra gripe não devem passar desta quinta-feira (8), em Campo Grande

Não há doses em 52 das 66 unidades básicas de saúde (UBS) ou de saúde da família (UBSF), o que representa 79% das unidades, conforme levantamento Sesau

Cristiano Arruda
Capital News

Foto: Organização Mundial da Saude

Apesar de mutação no vírus da Febre Amarela, vacina continua eficaz

Vacinas contra gripe não devem passar desta quinta-feira (8), em Campo Grande

Após a pouca procura do grupo de risco, pela vacina contra gripe, a vacinação continua apenas em 14 unidades de saúde de Campo Grande, para ser mais precioso, enquanto durarem os estoques, mas a previsão é que estejam esgotados no final da tarde desta quinta-feira (08).

Não há doses em 52 das 66 unidades básicas de saúde (UBS) ou de saúde da família (UBSF), o que representa 79% das unidades, conforme levantamento da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande.
O próximo Boletim de Vacinação será divulgado na sexta-feira (09), quando encerra a Campanha e será possível determinar o total de doses aplicadas e percentual de população atendida.

O aumento da procura acontece desde a última segunda-feira (05) quando a vacinação foi estendida para a população em geral, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde (MS).

Em todas as unidades haverá uma reserva técnica de doses para ser administrada nas crianças que tomaram a vacina pela primeira vez este ano. Os pais ou responsáveis foram informados quando deveriam retornar aos postos para que os pequenos recebam o reforço.

A Sesau orienta a população para entrar em contato com a unidade de saúde mais próxima da residência e verificar se ainda há vacina disponível.

Unidades com a vacina esgotada:
26 de Agosto, Aero Itália, Aero Rancho, Aero Rancho IV, Albino Coimbra, Alves Pereira, Antártica, Batistão, Bonança, Buriti, Caiçara, Carvalho, Cidade Morena, CophaVilla II, Coronel Antonino , Dona Neta, Estrela Dalva, Estrela do Sul, Indubrasil, Itamaracá, José Abrão, José Tavares, Lar do Trabalhador, Los Angeles, Maraba, Maria Aparecida Pedrossian (Mape), Mário Covas, Mata do Jacinto, Moreninha III, Noroeste, Nossa Senhora das Graças, Nova Bahia, Nova Lima, Paradiso, Paulo Coelho, Popular, Portal Caiobá, Rochedinho, São Benedito, São Conrado, São Francisco, Seminário, Serradinho, Silvia Regina, Sírio Libanês, Tarumã, Tiradentes, Universitário, Vida Nova, Vila Fernanda, Vila Nasser e Zé Pereira.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS