Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Saúde Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2019, 17:10 - A | A

Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2019, 17h:10 - A | A

Prestação de contas

Sesau presta contas a Câmara

"Não ter um hospital municipal nos tornam reféns da Santa Casa", diz Marcelo Vilela

Flavia Andrade
Capital News

Flavia Andrade

IMG_20190228_143557.jpg

Marcelo Vilela destaca necessidade de um hospital municipal para melhorias nos atendimentos

O secretário municipal de saúde Marcelo Vilela prestou contas com relação ao terceiro quadrimestre de 2018 para comissão permanente de saúde e a comissão permanente de Finanças e orçamento da Câmara Municipal de Campo Grande. 

 

Entre os dados divulgados durante a apresentação do relatório, estão os recursos recebidos pela Secretaria Municipal de Saúde para investimentos na capital, o Secretário Municipal Marcelo Vilela, também ressaltou o aumento de leitos em hospitais em na cidade, assim como a entrega de sedes próprias de unidades de pronto-atendimento buscando desafogar a saúde pública de Campo Grande, oferecendo melhor qualidade para atendimento e serviços a população. 

 

Marcelo Vilela destacou auditorias que foram realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde Pública, buscando obter conhecimento sobre as principais necessidades do setor e melhorias para o atendimento à população, uma das pontuações do secretário foi de que, “ não temos um hospital municipal para atender as nossas demandas, com isso ficamos de mãos atadas e precisamos da Santa Casa para suprir as necessidades da população. Uma vez que ela foi construída a mais de 100 anos para auxiliar no atendimento à saúde da Capital”, destaca. 

 

A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento, composta pelos vereadores Eduardo Romero (presidente), João César Mattogrosso (vice), Júnior Longo, Betinho e Dharleng Campos e também pela Comissão Permanente de Saúde, composta pelos vereadores Dr. Loester (presidente), Dr. Antônio Cruz (vice), Fritz, Dr. Lívio e Enfermeira Cida Amaral .

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS