Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Saúde Sábado, 22 de Outubro de 2016, 09:37 - A | A

Sábado, 22 de Outubro de 2016, 09h:37 - A | A

Prevenção

Servidoras recebem atendimento móvel preventivo com ônibus de saúde

O objetivo foi promover ações de prevenção à saúde do servidor

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Servidoras recebem atendimento móvel preventivo com ônibus de saúde

Aendimentos ajudam na prevenção

O governo de Mato Grosso do Sul em parceria com a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, promoveram o atendimento preventivo às servidoras da SAD com o “ônibus da saúde”.


O objetivo foi promover ações de prevenção à saúde do servidor. De acordo com a assessoria, o ônibus com consultório médico estacionou às 7h e durante toda a manhã realizou exames preventivos e mamografia em 50 servidoras da SAD, proporcionando comodidade e atendimento humanizado com excelente profissionais.


De acordo com o Secretário Interino de Administração e Desburocratização, Édio Viegas, destacou a política de prevenção a saúde do servidor. “A nossa política de desenvolvimento do servidor visa o seu desenvolvimento integral. Tanto do aspecto físico, intelectual, mental, espiritual e social, porque o servidor público precisa ser visto dessa forma, como ser humano em sua totalidade, e a questão da saúde é fundamental” pontuou.


O “Ônibus da Saúde” da Cassems ajuda a combater os dois tipos de câncer que mais atingem as mulheres: o de colo de útero e o de mama que, quando diagnosticados no início, têm maiores chances de cura.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS