Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Saúde Sexta-feira, 23 de Junho de 2017, 18:18 - A | A

Sexta-feira, 23 de Junho de 2017, 18h:18 - A | A

​‘Olhando por Dourados’

Projeto de consultas oftalmológicas já atendeu 2,8 mil pessoas em Dourados

Iniciado em maio, programa segue em dois pontos do município e espera zerar fila de espera

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

A. Frota

Projeto de consultas oftalmológicas já atendeu 2,8 mil pessoas em Dourados

Prefeita foi ver de perto funcionamento do programa de consultas oftalmológicas

O programa desenvolvido pela administração municipal ‘Olhando por Dourados’ já atendeu 2,8 mil pessoas em 40 dias. O atendimento pelo programa iniciou dia 13 de maio, no complexo Jorjão, no jardim Água Boa, e desde o dia 12 de junho está na Praça da Juventude, no Parque das nações I, onde ficará até o dia 6 de julho.

Nesta sexta-feira (23), a prefeita Délia Razuk (PR) comemorou a marca em visita a Praça da Juventude, no Parque das Nações I onde esteve ao lado do secretário-adjunto de Saúde, Carlos Augusto Ferreira Moreira, e dos vereadores Braz Melo e Carlito do Gás. Para ela, a administração está fazendo a sua parte, cumprindo o compromisso de cuidar das pessoas.

“Ao assumir o comando do município havia uma demanda reprimida de 5 mil atendimentos oftalmológicos e hoje, com pouco mais de um mês do programa ‘Olhando por Dourados’, quase três mil pessoas já conseguiram o atendimento”, lembrou.

O adjunto Carlos Augusto, que coordena o ‘Olhando por Dourados’ anunciou que o programa vai avançar ainda mais, “não só com consultas, mas também com exames e cirurgias”. De acordo com ele, há vários pacientes que agendaram a consulta, mas não compareceram. “Iremos buscar essas pessoas”, disse.

De acordo com dona Mariane Sangalli, 65 anos, que ao lado do marido Antônio Carlos Sangalli, 72, recebeu atendimento, o projeto beneficiou a quem precisava e garante ter aprovado a iniciativa.

“Nem precisei ficar na fila. Em menos de uma semana, marcamos a consulta e hoje já vamos ser atendidos”, disse a paciente.

Délia aproveitou para falar sobre as ações na administração e disse que o centro homeopático não foi desativado e que o prédio passa por reforma e adequações para prestar um atendimento ainda melhor. Hoje os serviços em homeopatia estão sendo prestados na Policlínica de Atendimento Infantil (PAI) e no Centro de Atendimento à Mulher (CAM). Além do centro homeopático, o prédio, no Jardim Londrina, abrigará também o Atendimento Médico ao Idoso (AMI).

Já para o problema dos buracos, a prefeita pediu paciência e disse que está fazendo parcerias para agilizar o processo. Ela também revelou que irá buscar mais recursos junto à União para intensificar a operação tapa-buracos na cidade.

“Dourados precisa se unir. A prefeitura está fazendo a sua parte”, finalizou.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS