Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Saúde Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 09:51 - A | A

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 09h:51 - A | A

SUS

Mutirão fará 140 cirurgias eletivas no estado neste mês

As cirurgias são agendadas conforme as solicitações encaminhadas pelas centrais de regulação municipais

Leonardo Barbosa
Capital News

Divulgação

Mutirão fará 140 cirurgias eletivas no estado neste mês

Por meio do Governo do Estado, procedimentos são feitos no Hospital da Regional da Grande Dourados

O Hospital da Regional da Grande Dourados vai atender neste mês de setembro, cerca de 140 cirurgias eletivas em seis especialidades médicas (Cirurgia Geral, Ortopedia, Ginecologia, Urologia, Vascular e Oftalmologia) por meio de programa do Governo do Estado. Na fila para serem atendidos, estão pacientes moradores de 34 municípios da região. Pessoas residentes na região Sul de Mato Grosso do Sul, que há anos aguardam na fila do SUS por uma cirurgia, terão a oportunidade de dar adeus ao problema de saúde que enfrentam através do mutirão.

 

O hospital atende somente pacientes direcionados pelo sistema de regulação dos municípios. As cirurgias são agendadas conforme as solicitações encaminhadas pelas centrais de regulação municipais. Após o encaminhamento, o paciente segue para consulta onde são realizados todos os exames necessários e a cirurgia é agendada. Logo depois da cirurgia, o paciente retorna nas primeiras 48 horas e, 30 dias após, volta para o segundo retorno.

 

 

Com 27 leitos, o Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados é referência em eletivas no estado, realizando 880 consultas e 220 procedimentos por mês.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS