Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Saúde Quarta-feira, 29 de Junho de 2016, 18:59 - A | A

Quarta-feira, 29 de Junho de 2016, 18h:59 - A | A

Boletim Epidemiológico

Em uma semana, estado não registra morte por H1N1, mas confirma duas por Influenza B

Boletim divulgado pela Secretária de Saúde aponta para 67 óbitos por gripe no estado

Liniker Ribeiro
Capital News

Mato Grosso do Sul registrou outras duas mortes por conta do vírus Influenza B, de acordo com Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quarta-feira (29). Desde o início do ano, apenas um caso havia sido confirmado, sendo que agora o número subiu para três.

Segundo a assessoria de comunicação da SES, uma das vítimas foi um idoso de 68 anos que morreu na última quinta-feira (23) na cidade de Jardim, região sudoeste de Mato Grosso do Sul.

Já o caso mais recente aconteceu no último domingo (26) em Corumbá, quando um adolescente de 12 anos que estava internado no hospital da cidade, morreu por conta do vírus. Segundo a SES, o menino sofria de bronquite crônica e estava internado desde o dia 21 de junho.

Ainda segundo o boletim, nenhuma morte por H1N1 foi confirmada nesta última semana, mas o número de óbitos por gripe no estado atingiu a marca de 67 casos. 

Além dos óbitos, os dados divulgados pela saúde indicam 116 novos casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), totalizando 1.042 registros ao longo de 2016. Outros 53 casos de H1N1 foram confirmados, totalizando 324 em MS. Já de Influenza B não foi registrado nenhum novo caso, mantendo quatro casos em Campo Grande e um em Coxim, totalizando cinco casos.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS