Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Saúde Sábado, 13 de Maio de 2017, 09:10 - A | A

Sábado, 13 de Maio de 2017, 09h:10 - A | A

Campanha Nacional de Vacinação

“Dia D” contra gripe deve imunizar 40 mil pessoas em Campo Grande

Integrantes dos grupos de risco podem procurar umas das unidades que realizam a vacinação neste sábado

Liniker Ribeiro
Capital News

Divulgação/Sesau

“Dia D” contra gripe deve imunizar 40 mil pessoas em Campo Grande

Dia D da campanha está sendo realizado hoje

População integrante dos grupos de risco listados pelo Ministério da Saúde, que ainda não se imunizaram contra a gripe, podem aproveitar a mobilização especial deste sábado (13), Dia D da campanha de vacinação. As doses estão sendo aplicadas desde as 7h30 e o serviço se estenderá até às 17h.

Só em Campo Grande, a imunização está sendo realizada em 68 unidades de saúde. A expectativa da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) é vacinar cerca de 40 mil pessoas neste sábado.

Doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e de Saúde da Família (UBSF), além das Unidade de Pronto Atendimento (UPAs) Leblon, Vila Almeida e unidade móvel instalada na Praça Ary Coelho.

Devem ser vacinadas idosos, grávidas ou mulheres com 45 dias após o parto, crianças de seis meses a cinco anos, pessoas com morbidades (necessário apresentação da prescrição médica), povos indígenas, integrantes do sistema prisional e professores do ensino regular.

Para serem imunizados, todos devem apresentar o Cartão Nacional de Saúde e/ou número prontuário da rede de saúde de Campo Grande (Hygia), documento pessoal de identificação e a caderneta de vacinação (caso tenha). Além dos documentos exigidos para todos, integrantes de cada grupo de risco devem apresentar documentos comprovando que fazem parte dos grupos de risco.

Assessoria/Sesau

Praça Ary Coelho ganha posto de vacinação contra a Gripe

Posto de vacinação na Ary coelho é o único fora das unidades de saúde

Campanha nacional
Ministério da Saúde realiza a campanha de vacinação contra a gripe desde o mês de abril, em todo o país. Na Capital, mais de 76 mil pessoas foram imunizadas, de acordo com os números  atualizados pela Sesau, por meio de Boletim de Vacinação divulgado na última sexta-feira (12).

De acordo com os números levantados pela Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica (CVE), do total de pessoas imunizadas, 35.562 são idosos com mais de 60 anos. Outros 20.503 são crianças de seis meses a menores de cinco anos. Já as gestantes somam 3.505, enquanto o número de mulheres que se vacinaram em até 45 dias após o parto foi de 778. Profissionais da saúde totalizam 9.368 vacinados.

Também foram vacinados 1.750 professores, 477 indígenas, 51 agentes prisionais e 4.250 portadores de doenças crônicas. Em Campo Grande a campanha teve início no dia 18 de abril em Campo Grande e será realizada até dia 26 de maio, data prevista pelo Ministério da Saúde para encerrar a vacinação em todo o país.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS