Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Saúde Quinta-feira, 05 de Maio de 2016, 09:12 - A | A

Quinta-feira, 05 de Maio de 2016, 09h:12 - A | A

Ação

CRF realiza ação de conscientização ao uso de medicamentos em Campo Grande

Atividade será na manhã desta quinta-feira no canteiro da Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua 14 de Julho

Liniker Ribeiro
Capital News

O Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul (CRF/MS) realiza nesta quinta-feira (5) em Campo Grande, uma ação de conscientização ao consumo de remédios, neste que é considerado o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos. A atividade que busca alertar a população sobre o assunto será no canteiro da Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua 14 de julho, das 8h às 12h.

Uma blitz será realizada com a distribuição de folders explicativos, orientação para a população, recolhimento de medicamentos vencidos e farmacêuticos aferindo pressão e fazendo teste de glicemia.

A ação tem por objetivo alertar para os riscos do uso inapropriado de medicamentos, principalmente remédios que já passaram do prazo de validade, mas muitas vezes as pessoas não percebem e acabam fazendo uso destes medicamentos para tratar de pequenas dores.

“Para se ter uma ideia até mesmo uma simples vitamina C, pode causar problemas no organismo, caso não seja utilizada da forma certa. O excesso dessa vitamina pode causar cálculo renal ou até mesmo interferir no nível de hormônio do anticoncepcional”, ressalta o diretor do CRF/MS (Conselho Regional de Farmácia de MS), o farmacêutico Alexandre Corrêa. “O medicamento, ao invés de benéfico, pode ser fatal para uma pessoa caso utilizado de forma errada”, complementa o diretor.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS