Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Saúde Sexta-feira, 12 de Abril de 2019, 08:16 - A | A

Sexta-feira, 12 de Abril de 2019, 08h:16 - A | A

TRABALHO CONJUNTO

Comitê Estadual de Combate ao Aedes Aegypti será empossado nesta sexta

Entidade será vinculada Superintendência Geral de Vigilância em Saúde

Leonardo Barbosa
Capital News

Governo do estado/Divulgação

Comitê Estadual de Combate ao Aedes Aegypti será empossado nesta sexta

Sala Estadual de Situação: criada para registrar os dados levantados a cada visita dos agentes de saúde

O Governo do Estado realiza nesta sexta-feira (12), às 14h, a posse do Comitê Estadual de Combate ao vetor Aedes Aegypti. O governo tem auxiliado os municípios com inúmeras ações no combate à Dengue, Zika e Chikungunya neste período de alta incidência do mosquito Aedes Aegypti, vetor das doenças.

 

O comitê é composto por 40 representantes de órgãos da administração pública e de diversos setores privados, no intuito de promover maior mobilização da população e aumento da efetividade das medidas, para que o quadro epidêmico seja menor no Estado, diminuindo os riscos às pessoas e os prejuízos à saúde pública. O órgão foi instituído em 2017, para atuar de forma coordenada e integrada nas ações de controle, prevenção e redução do Aedes aegypti em Mato Grosso do Sul.

 

O comitê faz parte da estrutura da Sala Estadual de Situação, criada para registrar os dados levantados a cada visita realizada pelo agente de endemias – direcionando assim as ações de redução dos criadouros do mosquito, foi um das principais estratégias adotadas pela atual gestão no combate ao vetor Aedes Aegypt.

 

 

Em conjunto com o trabalho da Sala de Situação, os cursos de capacitação para os profissionais que atuam no enfrentamento ao mosquito foram intensificados em todos os 79 municípios, proporcionando a atualização da estrutura e operação em campo dos agentes.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS