Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Saúde Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019, 07:56 - A | A

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019, 07h:56 - A | A

Ação Social

Cassems Itinerante atende as cidades de Dourados, Naviraí, Aquidauana e Três Lagoas

Programa quer levar assistência para regiões que não têm disponibilidade dos serviços em rede própria

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Cassems Itinerante realiza atendimento em cidades do interior

As cidades beneficiadas serão Dourados, Naviraí, Aquidauana e Três Lagoas

Buscando atender um maior número de pessoas em 2019, o programa de assistência à saúde “Cassems Itinerante”, começou o ano a todo o vapor e leva atendimento especializado até quatro municípios nesta semana. Com o objetivo de amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.

 

Nesta quinta-feira (10), Naviraí recebe atendimento com o generalista Odilon Coral. A psiquiatra Letícia de Souza e o generalista Odilon Coral atendem em Três Lagoas, na sexta-feira (11) e no sábado (12). Dourados recebe atendimento com o psiquiatra Antônio Carvalho, no sábado (12).

 

Segundo a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, “Nós criamos o cronograma baseado nas necessidades locais, analisando sempre a viabilidade administrativa e também do profissional, dessa forma, montamos o calendário que é divulgado com antecedência para os nossos beneficiários”, afirma.

 

Para a paciente Orcilene Ajala foi atendida pelo programa em Jardim, “o atendimento foi bom e eu acho bem bacana ter a possibilidade de consultar com especialista na nossa própria cidade” ,diz.

 

De acordo com o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, “Nós sabemos o quanto sofremos com a ausência de profissionais em nossas regionais e hospitais. Começamos a criar um grupo de profissionais diferenciados, interessados em caminhar conosco neste atendimento itinerante e que, sobretudo, tenham a esperança de minimizar os problemas de atendimento no interior”, conclui.

 

(** Com informações da Assessoria da Cassems)

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS