Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Saúde Quarta-feira, 22 de Março de 2017, 15:51 - A | A

Quarta-feira, 22 de Março de 2017, 15h:51 - A | A

Caravana

Carreta do Hospital do Câncer irá atender no mês de abrl no CMU Picolé

Com exames gratuitos, carreta estará na Unidade Básica de Saúde do Bairro Estrela do Sul

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Carreta do Hospital do Câncer irá atender no mês de abrl no CMU Picolé

Com exames gratuitos, carreta estará na Unidade Básica de Saúde do Bairro Estrela do Sul

Nesta quarta-feira (22), a Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais, em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos, oferecerá exames de mamografia (prevenção ao câncer de mama) e de Papanicolau (preventivo) no Centro Multiuso Picolé neste mês de abril.

 

Os agendamentos começam nesta quarta-feira (22) na Unidade Básica de Saúde Estrela do Sul, localizada na Rua Hamlet, s/n, Bairro Estrela do Sul (próximo a Escola Estadual Padre João Greiner). Para fazer o agendamento dos exames é preciso levar cópias de documentos pessoais, comprovante de residência e cartão do SUS (Sistema único de Saúde). Os exames serão liberados para mulheres de 40 a 69 anos (mamografia) e 25 a 65 anos (Papanicolau).

 

A carreta do Hospital de Câncer de Barretos permanecerá no Centro Multiuso Picolé entre os dias 3 e 7 de abril, retornando no dia 17 até o dia 20. Os atendimentos serão feitos das 7 horas às 17 horas.

 

Para a coordenadora Ediele Rosalen destaca a importância da parceria. “Nós atendemos diariamente diversas mulheres que não têm acesso a esses exames, ou tem dificuldade de deslocamento. Trazer para cá a carreta do Hospital do Câncer e ajudá-las a cuidarem da saúde é muito satisfatório para nós que já temos o cuidado e o bem-estar delas como missão”, afirmou.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS