Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Saúde Sexta-feira, 05 de Julho de 2019, 15:58 - A | A

Sexta-feira, 05 de Julho de 2019, 15h:58 - A | A

Atendimento

Caravana da Saúde termina com mais de 10 mil consultas

Governo destaca que nem o frio e nem a chuva afastaram os pacientes.

Flavia Andrade
Capital News

Arquivo/SES

Caravana da Saúde termina com mais de 10 mil consultas

Governo destaca que nem o frio e nem a chuva afastaram os pacientes.

A Caravana da Saúde durou 19 dias e não houve calor, frio ou chuva que deixasse o local vazio um só dia. Todos os procedimentos oftalmológicos oferecidos pelo programa, que aconteceu nas carretas montadas no estacionamento do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian. 

 

Inicialmente a Secretaria de Saúde, tinha expectativa de cerca de oito mil consultas, porém, a Caravana executou mais de 10 mil. O número de cirurgias também foi superada. De acordo com o orçamento  disponível, a intenção era realizar duas mil cirurgias. Entretanto, o programa  terminou com mais de três mil intervenções feitas, sendo mais de 2,5 mil somente de catarata, a maior demanda oftalmológica.

 

Além destes, o número de exames também foi maior que o esperado. A previsão era de 24 mil, porém, foram realizados mais de 43 mil. 

 

A consultas e exames terminam nesta sexta-feira (05). No sábado (06) ainda serão realizadas algumas cirurgias que já estavam agendadas, e no domingo haverá o pós operatório e a estrutura será desmontada.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS